Rádio Cidade FM - Manaus

Entretenimento

Vovó faz sucesso na web com cosplay de personagens infantis

Fada madrinha do Shrek, Vovó de Looney Tunes, avó da Moana... E a lista de personagens interpretados por Tia Sol não para de crescer!

Vovó faz sucesso na web com cosplay de personagens infantis
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Solange Amorim do Nascimento, mais conhecida pelo apelido de Tia Sol, de 55 anos, mora em Manaus, no Amazonas, e faz sucesso na internet com seus incríveis cosplays de personagens famosos. Tia Sol já encarnou uma variedade enorme de ícones infantis, passando por desenhos mais antigos, como a vovó de Looney Tunes, até filmes mais recentes, como a vovó Tala, de Moana.

Ela usa as fantasias principalmente para participar de eventos de cosplay – reunião em que as pessoas, geralmente, vão caracterizadas como personagens de filmes, séries, animes japoneses e até de jogos. Mas ela também participa ocasionalmente de festas infantis e faz aparições em hospitais e abrigos para crianças carentes. “Antes da pandemia, eu fazia essas visitas com muita frequência. Depois tive que parar, devido à pandemia”, contou tia Sol, em entrevista à CRESCER. 

Antes mesmo de fazer cosplays, tia Sol costumava levar a filha para os eventos – no entanto, a princípio, ela não se imaginava participando também. “Eu não gostava de tirar fotos, sofria de depressão e não gostava da minha aparência, por ser baixinha e gordinha”, lamentou ela. Até que, um dia, uma amiga a incentivou a também se fantasiar. Após pensar um pouco e receber também o apoio dos filhos, tia Sol começou a pesquisar personagens que combinassem com ela. “Fiquei encantada com a Vovó Looney Tunes. Mandei fazer a roupa, comprei a peruca e mandei fazer o gato Frajola e o Piu Piu”, relatou. 

Antes de participar de seu primeiro evento como cosplay, tia Sol admite que sentiu medo de não ser bem aceita. Mas logo que chegou ela foi surpreendida pelo carinho das pessoas, que pediam para tirar fotos com ela. “Participei do desfile de cosplay e de cara tirei o 1°lugar! Tinha muito medo de ser rejeitada pelos adolescentes, mas fui muito bem recebida”, contou ela.

Geralmente, tia Sol precisa mandar fazer as roupas de seus personagens, mas ela mesma se encarrega de confeccionar alguns acessórios. Apesar de os eventos de cosplay serem voltados principalmente ao público adolescente e adulto, as crianças também ficam maravilhadas ao se depararem com os personagens encarnados por tia Sol. “Muitas crianças ficam encantadas, principalmente com a fada madrinha! Quando chego vestida com o personagem, as crianças ficam admiradas. Já teve criança que quis me levar para casa!”, divertiu-se ela. “Alguns pais que me seguem nas redes sociais falam que seus filhos amam meu cosplays”, continuou.

FONTE/CRÉDITOS: CRESCER
Comentários:

Veja também