Rádio Cidade FM - Manaus

Saúde

Amazonas registra mais de 3 mil casos de dengue em 2024

Número de casos compreende os registros da pasta desde o dia 1º de janeiro até esta quinta

Amazonas registra mais de 3 mil casos de dengue em 2024
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Amazonas tem 3.130 casos de Dengue registrados em 2024, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Os dados foram divulgados em boletim epidemiológico.

O número de casos compreende os registros da pasta desde o dia 1º de janeiro até esta quinta.

A confirmação dos casos, de acordo com o órgão, é feita por critério laboratorial ou clínico-epidemiológicos. Os dados constam no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Já o número de mortes em investigação pela doença segue em 7, segundo o Ministério da Saúde, que monitora o avanço da doença no país.

De acordo com a pasta, as mortes ocorreram em Manaus, Lábrea, Coari, São Gabriel da Cachoeira e Codajás. Só na capital, são três óbitos em investigação, sendo que o último entrou nos registros de investigação do MS no fim de fevereiro.

Já no interior do estado, os dados apontam que quatro mortes suspeitas já foram registradas. No entanto, é preciso finalizar as análises técnicas, por parte dos órgãos de Vigilância em Saúde, para poder oficializar a causa dos óbitos.

FONTE/CRÉDITOS: G1 AMAZONAS
Comentários:

Veja também