Rádio Cidade FM - Manaus

Local

Cinema oferece sessões inclusivas para autistas em Manaus

As sessões ocorrerão na Cinépolis nos dias 23 e 30 de março com o filme Kung Fu Panda 2

Cinema oferece sessões inclusivas para autistas em Manaus
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Crianças, adolescentes e adultos autistas serão beneficiados com duas sessões de cinema inclusivo na Cinépolis do Shopping Ponta Negra, neste mês de março. Em cartaz estará a animação “Kung Fu Panda 2”, que será exibida em uma sala de cinema submetida a uma harmonização na iluminação e no som para adequá-la à sensibilidade sensorial desse público.

Realizada mensalmente desde o ano passado no centro de compras da zona oeste de Manaus, a sessão de cinema inclusiva é destinada às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

As sessões deste mês de março ocorrerão nos dois últimos finais de semana do mês. A primeira delas acontecerá no próximo sábado (23) e a próxima está programada para o dia 30 de março, a partir das 15h. O acesso é gratuito para pessoas com autismo e o acompanhante paga meia entrada, devendo apresentar o laudo ou a carteirinha de identificação formalizando a condição da pessoa autista.

Para deixar a sala de cinema adequada à sensibilidade das pessoas com TEA, o Shopping Ponta Negra explica que as salas da Cinépolis seguem alguns protocolos, como a redução de 50% da iluminação e o volume do som também é reduzido durante toda a sessão.

A sessão inclusiva reforça a programação de eventos do Shopping Ponta Negra, neste mês de março, que conta com duas exposições fotográficas e a chegada do Coelhinho da Páscoa, que também acontece neste sábado.

“O público terá uma diversidade de opções de entretenimento e cultura no Shopping. Estamos com a exposição “Elas”, assinada pelo fotógrafo Wesley Andrade e que é uma homenagem às mulheres, temos a exposição dos 80 anos da Polícia Federal, além do evento especial da chegada do Coelhinho da Páscoa. A sessão inclusiva compõe esse pacote para a família curtir o final de semana”, salientou a gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.

 

FONTE/CRÉDITOS: D24AM
Comentários:

Veja também