Rádio Cidade FM - Manaus

Esporte

STJD determina retorno do Iranduba para a primeira divisão estadual em 2025

Clube esperava retornar no estadual deste ano, o que não ocorreu por conta de Medida Inominada da FAF

STJD determina retorno do Iranduba para a primeira divisão estadual em 2025
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quinta-feira (7), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o Esporte Clube Iranduba da Amazônia dispute a Série A do Campeonato Amazonense de 2025. A determinação ocorreu em julgamento, no qual a Medida Inominada protocolada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) foi julgada improcedente - por unanimidade de votos.

Em 2023, o Iranduba acabou punido pela preventivamente pela FAF por suposto esquema de manipulação de resultados, após a derrota por 7 a 0 para o Amazonas pelo Barezão daquele ano. Posteriormente, o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) confirmou a punição para o clube, além de punir jogadores, comissão técnica e diretores do Hulk.

Porém, o caso chegou ao STJD e, por falta de provas, todos foram absolvidos. Com isso, o Iranduba estava apto para a disputa do Barezão de 2024. No entanto, a FAF entrou com uma Medida Inominada no STJD, com o intuito de manter as punições e seguir o estadual de 2024 com os 10 clubes previamente anunciados.

Com mais uma vitória nos tribunais, o Iranduba ainda espera resolver pendências financeiras com a FAF. Isto porque por conta da suspensão de 2023, o clube ficou impossibilitado de receber o patrocínio público que tinha direito. Além disso, a equipe feminina ficou impossibilitada de disputar o Brasileirão Série A3 de 2023, ficando sem calendário nacional pela primeira vez em sua história.

FONTE/CRÉDITOS: Portal A Critica
Comentários:

Veja também