Rádio Cidade FM - Manaus

Esporte

Manaus vence Paysandu por 1 a 0 em jogo de ida das quartas de finais da Copa Verde

Gol de Adenilson aos 13 minutos do primeiro tempo fará o Gavião jogar com a vantagem do empate em Belém

Manaus vence Paysandu por 1 a 0 em jogo de ida das quartas de finais da Copa Verde
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No primeiro capítulo da rivalidade regional, o Manaus bateu o Paysandu pelo placar de 1 a 0, no estádio Arena da Amazônia, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Verde. O gol que deu o triunfo ao Gavião e quebrou um jejum de três anos sem vencer o o adversário Bicolor foi marcado por Adenilson aos 13 minutos do primeiro tempo. 

Com isto, o Manaus leva a vantagem de jogar pelo empate para avançar às semifinais do certame regional no próximo domingo (24), às 16h (horário da capital amazonense), no estádio Curuzu, em Belém. Em caso de vitória simples dos mandantes, a vaga entre os quatro melhores do Copa Verde será definida nos pênaltis. 

O jogo

Mesmo sendo visitante foi o Paysandu quem começou indo para cima. Nicolas recebeu no meio de campo, tocou para Robinho em amplitude pelo lado direito de ataque, que cruzou a meia altura, Edinho acabou não conseguindo desviar, mas a bola sobrou para Vinicius Leite, que chutou e o Vinicius do Manaus fez grande defesa. Com dificuldades para trocar dois, três passes, o Manaus passou os primeiros 10 minutos correndo atrás dos jogadores Bicolor. 

Porém, na primeira oportunidade que teve de finalizar ao gol, o Gavião do Norte não desperdiçou. Aos 13 minutos, em transição do centro para o lado esquerdo, Gharib tocou para Renanzinho, o atacante esperou a descida do lateral Wendel Nery, que recebeu em profundidade, cruzou rasteiro na área, Ibiapino dividiu com os defensores e a bola ficou viva para Adenilson estufar as redes na Arena da Amazônia. 

Três minutos depois, o clube esmeraldino chegou mais uma vez. Após jogada frustrada de escanteio do Paysandu, Ibiapino tocou para Renanzinho, que puxou contra-ataque, esperou nova descida de Wendel Nery, o lateral recebeu, invadiu a área e chutou cruzado, mas o arqueiro Bicolor caiu bem para fazer a defesa. 

Aos 19, o Gavião ficou próximo do segundo gol. Nery cobrou falta de perna esquerda do lado direito do ataque, a bola atravessou a área, o zagueiro Vinícius Leandro pulou para concluir, mas Val Soares desviou primeiro, mas a bola foi para o 'próprio patrimônio' e Diogo Silva fez grande defesa. Na segunda metade do primeiro tempo, o ritmo caiu em comparação a primeira metade. O Paysandu ainda conseguiu algumas jogadas de bola parada próximo a grande área, mas nenhuma que trouxesse grandes problemas para o goleiro Vinicius.

Segundo tempo

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Paysandu começou valorizando a posse de bola e buscando espaços na defesa do Gavião, que fechou ainda mais o time com a entrada do volante Magal no lugar de Adenilson. Aos 9 minutos, o Manaus teve uma chance de ouro para ampliar o marcador. Roney ganhou no pé de ferro de dois jogadores, avançou para a grande área e ficou de frente com o goleiro Diogo Silva. Porém, na hora de chutar, o atacante acabou tentando tocar para Ibiapino que vinha de trás e pedia a bola, mas a defesa conseguiu se recuperar e afastou o perigo.

Em uma das primeiras participações de Thiaguinho no jogo, o meia-atacante que entrou no lugar de Roney recebeu pelo centro do ataque, tocou para André Victor, que veio de trás, chutou forte, mas a bola tocou pela rede do lado de fora. Aos 24, o Gavião perde outra boa oportunidade. Após Felipe Eduardo interceptar passe no meio-campo, Gharib fez jogada individual por dentro, lançou Thiaguinho por trás da defesa do Paysandu, que invadiu a área, chutou de perna direita, mas Diogo Silva caiu bem para fazer a defesa. 

Aos 29 minutos, indo de vez para o ataque, o Paysandu teve boa chance após Jean Dias cruzar na área pelo lado esquerdo da defesa esmeraldina, o lateral Geferson - que havia acabado de entrar no jogo - testou, mas a bola saiu por cima. Na última parte da partida, o Paysandu passou a investir em bolas na área para tentar se aproveitar da capacidade ofensiva do centroavante Nicolas. Entretanto, com as linhas defensivas bem postadas, o Gavião não permitiu que o adversário chegasse e garantiu a vantagem para o duelo de volta.

 

FONTE/CRÉDITOS: Portal A Critica
Comentários:

Veja também