Rádio Cidade FM - Manaus

Local

Justiça rejeita recurso e mantém decisão que proíbe troca de sistema de bilhetagem em Manaus

Pedido, feito por empresas do transporte público de Manaus, foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Justiça rejeita recurso e mantém decisão que proíbe troca de sistema de bilhetagem em Manaus
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A justiça do Amazonas rejeitou, nessa quinta-feira (23), um recurso conta a decisão que proíbe a troca do sistema de bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram). O recurso rejeitado foi apresentado por empresas do transporte público de Manaus.

Desde a semana passada, o novo sistema tem apresentado falhas, tanto no momento da recarga como na hora em que o usuários tentam passar o cartão nas catracas dos ônibus.

A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Chalub. Segundo ele, o recurso nem chegou a ser analisado no mérito (conteúdo do pedido), uma vez que as partes, ou seja, as empresas, não têm legitimidade para fazer esse tipo de pedido.

Na decisão, o desembargador argumentou que pessoas jurídicas de direito privado - nesse caso, as empresas do transporte coletivo - não têm legitimidade para ajuizar pedido de suspensão de liminares, com finalidade de evitar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas.

Nesse caso, a legitimidade das empresas só valeria se elas fossem parte na ação original. No entanto, quem é parte na ação original é o Sinetram, sindicato que representa os conglomerados.

A justiça já havia proibido a instalação do novo sistema e, por conta do descumprimento, bloqueou R$ 3 milhões do Sinetram.

Falhas em sistema

Usuários do transporte público de Manaus têm reclamado de falhas no novo sistema, implantado na sexta-feira (19). Entre os problemas relatados estão falhas na integração temporal, inconsistência na quantidade dos créditos e erro na recarga dos cartões.

 
FONTE/CRÉDITOS: Matheus Castro, g1 AM
Comentários:

Veja também