Rádio Cidade FM - Manaus

Mundo

Zelenski afirma que 'apenas a diplomacia' encerrará guerra na Ucrânia

Governo ucraniano disse que as negociações com Moscou estão 'em espera' e que os russos não parecem compreender a situação

Zelenski afirma que 'apenas a diplomacia' encerrará guerra na Ucrânia
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A guerra na Ucrânia só pode ser encerrada por meios "diplomáticos", disse o presidente ucraniano Volodmir Zelenski neste sábado (21), embora as negociações entre Moscou e Kiev estejam em um impasse.

"O fim (do conflito) será diplomático", disse ele em entrevista a um canal de televisão ucraniano. "A guerra será sangrenta, haverá combates, mas definitivamente terminará por meio da diplomacia", disse o líder.

"Há coisas que só podemos conseguir na mesa de negociações. Queremos que tudo volte [como era antes]", algo que a Rússia não quer", acrescentou, sem dar mais detalhes.

Na última terça-feira, um assessor do presidente ucraniano, Mijailo Podoliak, havia dito que as negociações entre Moscou e Kiev estavam "em espera" e considerou que o governo russo não mostrava sinais de "compreensão" da situação.

No dia seguinte, a Rússia acusou a Ucrânia de uma "total falta de vontade" para negociar o fim do conflito, que começou em 24 de fevereiro.

Até o momento, foram realizadas várias reuniões entre negociadores de ambos os lados, mas não produziram resultados concretos. A última, entre os chefes de delegações, ocorreu em 22 de abril, segundo agências russas.

Depois de não conseguir tomar Kiev e sua região, as tropas russas estão agora concentrando seus esforços em uma ofensiva no leste da Ucrânia.

 

FONTE/CRÉDITOS: AFP
Comentários:

Veja também