Rádio Cidade FM - Manaus

Local

Faculdade retorna com o atendimento jurídico gratuito à população de Manaus

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da Faculdade Martha Falcão Wyden retornou às atividades desde o dia 15 de agosto

Faculdade retorna com o atendimento jurídico gratuito à população de Manaus
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Moradores da capital amazonense já podem contar com atendimento jurídico gratuito que está sendo ofertado pela Faculdade Martha Falcão Wyden, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Consultas e acompanhamentos nas áreas trabalhistas, cível, penal e de família estão sendo ofertadas
de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h, 14h às 17h, na sede da própria faculdade, localizada na rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

Para agendar o atendimento jurídico é necessário ligar para o telefone 92. 2121-0938.

O NPJ conta com uma qualificada equipe, formada entre docentes e discentes, para propiciar atendimentos sem pagar nada. A coordenação está sob a direção da docente Thandra Pessoa de Sena, juntamente com a professora Sarah Correa Oliveira, como advogada, além de contar com o apoio técnico administrativo de Keila Baldoino.

Para a coordenadora do curso de Direito, Thana Esashika Bezerra, a principal finalidade da assistência judiciária é proporcionar a todos o acesso à justiça de forma simples, pois a assistência judiciária gratuita é o benefício de caráter legal que possibilita às pessoas sem recursos ingressarem em juízo sem despesas.

“A importância deste serviço possui mão dupla, pois atendemos a população que necessita de auxílio e nossos estagiários têm a oportunidade de realizar a prática jurídica e se preparar para o mercado de trabalho”, destacou, Thana.

Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Martha Falcão Wyden, Thandra Pessoa, o núcleo de prática jurídica tem o importante papel social em oferecer atendimento e orientação legal para comunidade carente, além de oportunizar os nossos alunos o contato com a rotina, gestão e atuação de um escritório de advocacia. Essa experiência tem relação direta com o compromisso do estudante com a verdadeira Justiça.

Sobre o NPJ

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FMF Wyden é um espaço de prática acadêmica e prestação de serviços jurídicos gratuitos à população vulnerável, que não possui condições de pagar por um advogado profissional. O seu objetivo social que é assistir a coletividade. O NPJ está localizado na rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da assessoria
Comentários:

Veja também