Rádio Cidade FM - Manaus

Saúde

Brasil tem oitavo caso de varíola dos macacos confirmado pelo Ministério da Saúde

Homem de 25 anos não viajou para fora do país, mas tem contato com estrangeiros

Brasil tem oitavo caso de varíola dos macacos confirmado pelo Ministério da Saúde
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (19) o oitavo caso de varíola dos macacos no Brasil. O caso foi confirmado pelo Laboratório de Enterovirus do Instituto Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro.

O paciente é do sexo masculino, tem 25 anos e mora no município de Maricá (RJ). Ele não tem histórico de viagem para o exterior, mas relata contato com estrangeiros.

De acordo com o órgão, o paciente apresenta quadro clínico estável, sem complicações e está sendo monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas Secretarias de Saúde do Estado e Município.

“Todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de monkeypox [varíola dos macacos], com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos”, diz o comunicado do Ministério da Saúde.

No momento, o Brasil tem confirmados quatro casos da doença em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Outros seis casos estão sendo investigados, disse o órgão. Todos os pacientes estão isolados e em monitoramento.

FONTE/CRÉDITOS: CNN
Comentários:

Veja também