Rádio Cidade FM - Manaus

Local

Amazonas começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid-19 em jovens com 18 anos ou mais

Para receber a 4ª dose, os jovens com 18 anos ou mais devem ter tomado a terceira dose há quatro meses.

Amazonas começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid-19 em jovens com 18 anos ou mais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

O Amazonas passa a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta quarta-feira (29), em jovens com 18 anos ou mais. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), a estratégia visa intensificar a imunização dessa faixa etária.

Para receber a 4ª dose, conhecida também como o segundo reforço contra o coronavírus, os jovens com 18 anos ou mais devem ter tomado a terceira dose há quatro meses.

O grupo de 18 a 39 anos corresponde a 39% dos casos confirmados da doença nos últimos dois meses, representando a maior proporção de casos de Covid-19 no estado nesse período.

Conforme a nota técnica conjunta da SES-AM com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), 83% das pessoas na faixa etária de 18 a 39 anos que foram confirmados para Covid-19, nos últimos dois meses, estão aptos a tomar a primeira dose de reforço e, ainda, 17% desses casos, estão aptos a tomar a segunda dose de reforço.

Recomendações

A aplicação da 4ª dose pode ser aplicada com Pfizer, Astrazeneca, Coronavac ou Janssen no esquema primário, dependendo do imunizante utilizado no esquema vacinal de cada pessoa.

Mulheres atualmente gestantes ou puérperas com 18 anos ou mais que receberam anteriormente as vacinas Coronavac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, também estão aptas a receberem o reforço com a vacina Pfizer ou, na indisponibilidade da Pfizer, é possível ser usado o imunizantes Coronavac para este público.

 
FONTE/CRÉDITOS: g1 AM
Comentários:

Veja também