Startups e órgãos públicos participam de evento sobre inovação

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Jaraqui Valley, realizou nesta semana, a 49ª edição do Meet Up, no Singular Tattoo Coffee Shop, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O evento, que proporcionou um bate-papo sobre as dificuldades encontradas na relação entre startups de empreendedorismo e inovação e alguns órgãos públicos, contou com a participação de representantes dessas entidades.

Durante a discussão, o diretor de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Mário Torres, destacou que as startups precisam se aproximar mais do serviço público e ofertar novas parcerias que possam ajudar nos principais problemas da cidade.

 A mediadora da conversa, Larisse Carvalho, subsecretária operacional da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), ressaltou também que a Prefeitura de Manaus trabalha, cada vez mais, para proporcionar espaços de oportunidades para a comunidade empreendedora e inovadora.

 “O prefeito Arthur Virgílio olha para o empreendedorismo com muito carinho e sensatez. Ele sabe que esse é o caminho para o desenvolvimento local e também do país como um todo. Dessa forma, ele tem nos proporcionado liberdade para trabalhar da melhor forma possível e tentar facilitar os caminhos para quem deseja mergulhar neste universo”, concluiu Larisse.

Sobre o Meet Up

Os Meet Ups Jaraqui Valley são eventos descontraídos e abertos ao público, com o objetivo de aproximar, fomentar e construir alicerces de uma comunidade de inovação, levando sempre assuntos relevantes aos empreendedores, como: compartilhar experiências de startups, falar da tecnologia do momento, apresentar as oportunidades locais de inovação e fazer muito networking.

 

 

Fotos – Wesley Paiva / Semtepi

 

Informações

Autor: Web Rádios

Data: 04/05/2019 10:52

Acessos: 157 Acessos